O chefe de Tekken 8, Katsuhiro Harada, confirmou que dois recursos altamente solicitados pelos fãs aparecerão no próximo jogo de luta. Após seu anúncio no ano passado, a Bandai Namco começou lentamente a revelar mais do que Tekken 8 terá reservado. E embora ainda não se saiba quando a próxima entrada da série chegará, está começando a soar como tudo o que os fãs esperavam e muito mais.

Em uma série recente de interações no Twitter, Harada respondeu às perguntas dos fãs sobre alguns dos recursos que o Tekken 8 conterá. Para começar, Harada verificou esse código de rede de reversão no próximo título de Tekken. Para quem não sabe, o rollback costuma ser considerado a melhor forma de netcode para jogos de luta, pois reduz a latência observada entre os jogadores durante as partidas online. Harada disse que este anúncio não foi feito com muita comemoração, já que a maioria dos fãs simplesmente espera que a reversão seja vista nos títulos de luta hoje em dia.

Harada continuou dizendo em um tweet subsequente que Tekken 8 também acabará contendo crossplay, o que permitirá que aqueles nas plataformas PlayStation e Xbox (além do PC) joguem uns com os outros. Embora Tekken 8 seja o primeiro jogo a adicionar crossplay na série, Harada disse que anteriormente garantiu que esse componente online fosse adicionado a Tekken 7. No entanto, PlayStation e Xbox estavam menos dispostos a colaborar um com o outro dessa maneira, o que fez com que o crossplay fosse deixado de fora por enquanto.

Atualmente, Tekken 8 não tem uma janela de lançamento muito bem definida, mas pode acabar chegando antes do final de 2023. Independentemente do lançamento, será jogável no PlayStation 5, Xbox Series X e PC. .

Adrenalina