A Blizzard baniu mais de 250.000 trapaceiros em Overwatch 2

Overwatch 2 não é tão popular quanto o jogo original, mas ainda tem muitos fãs participando de sua ação competitiva de tiro com heróis. Como grande parte do jogo é focado em PvP, os jogadores estão sempre procurando uma maneira de obter vantagem. Alguns desses jogadores até recorrem a métodos ilegais, trapaceando para conseguir uma vantagem. Muitos desses jogadores foram banidos, já que a Blizzard anunciou recentemente que baniu mais de 250.000 jogadores de Overwatch 2 desde o lançamento do jogo no ano passado. É improvável que essa seja a razão por trás da recente diminuição da base de jogadores do jogo, mas certamente não está ajudando.

O que está ajudando a competição amigável de Overwatch 2. Em sua última postagem no blog Defense Matrix, a desenvolvedora Blizzard Entertainment detalhou algumas das etapas que está tomando para melhorar suas ferramentas de detecção de cheats. A Blizzard observou que é regido por duas ideias centrais: “Fair is Fun” e promover uma “experiência social segura e inclusiva”. Com essas duas coisas em mente – e o fato de já ter banido um quarto de milhão de jogadores – os próximos passos da Blizzard devem tornar as coisas ainda mais difíceis para os trapaceiros e seus amigos obterem qualquer vantagem.

A primeira coisa que a Blizzard está fazendo para melhorar o anti-cheat do Overwatch 2 é continuar trabalhando em seus algoritmos de aprendizado de máquina. A equipe tem implementado lentamente em novas regiões e continuará a fazê-lo até que seja mundial. Também observou que as ferramentas provaram funcionar bem, já que a maioria dos jogadores “melhora o seu comportamento perturbador após o primeiro aviso”. Se isso for verdade, são boas notícias para a contagem de jogadores de Overwatch 2. É muito melhor reabilitar jogadores do que bani-los totalmente.

Depois disso, a equipe faz várias anotações sobre como tem sido a decisão sobre os banimentos e aponta o valor de denunciar trapaceiros. No entanto, o maior anúncio pode ser que a Blizzard está trabalhando ativamente para descobrir jogadores que podem não estar trapaceando, mas fazendo parceria com trapaceiros para obter uma vantagem injusta. Obviamente, há nuances aqui. Só porque você acabou no mesmo time que um trapaceiro não significa que sua conta será automaticamente sinalizada. A Blizzard está ajustando o sistema e irá lançá-lo em todo o mundo nos próximos meses.

Adrenalina