A série Lost Judgment supostamente pode terminar devido a uma disputa com a versão para PC

Lost Judgment é a sequência do lançamento de Judgment em 2019 e está previsto para ser lançado ainda este ano, em setembro. O jogo original começou como um spin-off da série Yakuza, mas passou a ter uma identidade própria. E embora possa parecer que a Sega e o desenvolvedor RGG Studio teriam grandes planos para Judgement como uma franquia avançando, uma nova situação bizarra surgiu que pode levar a Lost Judgment sendo a última parcela da série.

Em um novo artigo da publicação japonesa Nikkan Taishu, foi dito que disputas entre a Sega e uma parte externa sobre uma versão para PC do jogo podem levar a Lost Judgment sendo o fim desta franquia spin-off. Essencialmente, a versão japonesa de Lost Judgment apresenta Takuya Kimura, que é uma das maiores estrelas do país. Embora a adição de Kimura definitivamente tenha levado Judgment a ter mais notoriedade no Japão, parece que a agência de talentos do ator foi muito específica sobre como sua estrela é retratada. Tanto é assim, na verdade, que esta agência pressionou a Sega a não lançar seus títulos Judgment em plataformas de PC, embora a editora aparentemente gostasse de fazê-lo.

Como um todo, a Sega mostrou um maior interesse em lançar títulos para PC nos últimos anos e notavelmente até começou a trazer seus muitos jogos da Yakuza para a plataforma. No entanto, Judgment e Lost Judgment não chegaram ao PC, aparentemente porque a agência de Kimura não permite que os jogos sejam lançados nesta via. Embora seja incerto por que a entidade pode não querer isso, é provavelmente devido ao fato de que as versões dos jogos para PC podem ser alteradas e modificadas pela comunidade. Dessa forma, a agência não poderia ter controle da imagem de Kimura, algo que ela poderia temer.

Por causa de toda essa situação, o relatório em questão afirma que o Julgamento Perdido pode acabar sendo a entrada final na série. A menos que um acordo seja alcançado entre a Sega e a agência de Kimura, parece que a editora optaria por deixar essa franquia como um todo. Sempre há a chance, no entanto, de que isso possa acabar continuando de uma nova maneira, talvez com um novo personagem (e, portanto, um novo ator) no centro da história.

Só o tempo dirá o que realmente acaba acontecendo com esta situação, mas nós teremos certeza de mantê-lo informado se a Sega comentar publicamente sobre este relatório. Até então, você ainda pode planejar o lançamento de Lost Judgment no final deste outono, em 21 de setembro, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One.

Adrenalina