Borderlands 3 irá censurar alguns dos termos depreciativos nos jogos anteriores usados

Quando a Gearbox revelou o Borderlands 3 para PS4, Xbox One e PC no início deste ano, parecia o Borderlands. E quanto mais Gearbox falava sobre o jogo, mais parecia mais Borderlands. E agora Gearbox mais ou menos arremessa-lo assim: mais Borderlands. No entanto, isso não significa que não haja mudanças sendo feitas aqui e ali. Por exemplo, Borderlands 3 está removendo alguns dos termos depreciativos que apareceram na série no passado, a fim de serem mais sensíveis a todos os diferentes tipos de jogadores.

Quando perguntado por PCGamesN se havia um desejo de se afastar de certos termos, o produtor do jogo Chris Brock revelou que uma tentativa específica foi feita para remover “Midget” do jogo, que são bandidos mutantes que são igualmente psicóticos como bandidos maiores apenas mais curto. De acordo com Brock, o termo foi removido porque “não é super sensível”. Então, agora os Anjos são chamados de Tinks.

No entanto, em outras partes do jogo, outros termos potencialmente depreciativos permanecem intocados por razões temáticas. Os bandidos, que agora estão unidos, agora são chamados Fanáticos, que é considerado um termo depreciativo para pessoas muito religiosas.

Enquanto isso, talvez o termo mais polêmico “psico”, que alguns afirmam ser pejorativo para pessoas que sofrem de doença mental, também permaneça intacto.

Adrenalina