O multijogador do Cyberpunk 2077 não estará disponível quando o jogo for lançado neste mês via PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e Google Stadia, e parece que isso é, pelo menos parcialmente, porque será seu próprio produto grande e independente. De acordo com o desenvolvedor polonês, o multiplayer do jogo é mais do que apenas um modo, ou seja, maior do que uma experiência agregada.
De acordo com o CD Projekt Red, o multiplayer é uma produção separada, dedicada e grande que será mais ou menos um produto autônomo. Se isso parece familiar, é porque é como GTA Online funciona com GTA 5. E é seguro supor que sempre que o multiplayer para o jogo for lançado, haverá muitas comparações com GTA Online.
“Então, primeiro, não o chamamos de modo”, disse Adam Kicinski do CDPR ao falar sobre o multiplayer do jogo. “É uma produção separada e dedicada, uma grande produção. Nós pensamos nisso como um produto independente.”
Enquanto a CD Projekt Red está cobrando o multiplayer do jogo como algo próprio, ela confirmou que não será completamente divorciado da campanha do jogo, que está sendo feita por uma equipe totalmente diferente.
Infelizmente, isso é tudo que o CD Projekt Red está dizendo sobre o modo agora, que permanece não apenas não revelado, mas um enigma completo para aqueles que estão ansiosos por isso. Dito isso, o CD Projekt Red reafirmou que isso mudará no primeiro trimestre de 2021, ou seja, entre 1º de janeiro de 2021 e 1º de abril de 2021.
O multiplayer é um novo território para CD Projekt Red, que é promissor e preocupante. Por um lado, ele tem o potencial de trazer novas idéias para a mesa por causa disso, mas a falta de experiência também pode acabar prejudicando o produto final. No entanto, dados os recursos e o talento que o estúdio possui, você pode apostar no sucesso de sua estreia no multiplayer.