Data de lançamento do Xbox Series S oficialmente revelada

Depois de revelar oficialmente o Xbox Series S esta manhã e confirmar que custará US $ 300, a Microsoft revelou que o Xbox Series S será lançado mundialmente em 10 de novembro. No momento da publicação, ainda não há uma palavra oficial do preço e data de lançamento do Xbox Series X, mas o console de próxima geração mais poderoso provavelmente chegará no mesmo dia e custará entre US $ 400 e US $ 600, com muitos relatórios atualmente estimando-o em US $ 500.

Para acompanhar este anúncio, a Microsoft também revelou o primeiro trailer oficial do console, que mostra seu design exclusivo e confirma a data de lançamento mencionada. Quanto à data em si, é a segunda sexta-feira do mês.

Enquanto isso, a Microsoft também forneceu o seguinte resumo dos detalhes salientes do console, o que confirma que ele é totalmente digital, muito menor do que o Xbox Series X e consideravelmente menos poderoso. Por exemplo, não estará disponível para fornecer jogos 4K verdadeiros.

Quase 60 por cento menor do que o Xbox Series X
Totalmente digital
Resolução de 1440p em até 120 quadros por segundo
Traçado de raio DirectX
Sombreamento de taxa variável
Taxa de atualização variável
Latência ultrabaixa
SSD NVME de 512 GB personalizado com arquitetura Xbox Velocity
Reprodução de streaming de mídia 4K
Upscaling 4K para jogos

Como você pode ver no trailer, o console possui um design bastante único graças à enorme ventilação na parte superior. Em outras palavras, não, não é um alto-falante. É ventilação para garantir que o console não superaqueça e soe como se um jato estivesse decolando toda vez que você jogar um jogo exigente nele.

Com a data de lançamento do Xbox Series S e o preço revelados, o Xbox Series X deve seguir o exemplo em breve. E agora, parece que a Microsoft está se posicionando para ter tanto o console mais poderoso do mercado, quanto o mais barato, embora a Sony ainda tenha muito a revelar sobre o PS5, então quem sabe se esta observação inicial se manterá hora extra.

Adrenalina