Depois que Cyberpunk 2077 foi lançado em um estado menos que estelar no PlayStation 4 e no Xbox One no ano passado, alguns começaram a se perguntar se os próximos jogos de geração cruzada ainda se comprometeriam a ser lançados no futuro em hardware de última geração. Bem, quando se trata de um dos títulos cross-gen mais proeminentes que virão, Dying Light 2, não parece que a desenvolvedora Techland tenha planos de descartar as versões PS4 e Xbox One do jogo.
Em uma nova entrevista com a Wccftech, o diretor de renderização da Techland, Tomasz Szałkowski, foi questionado sobre as versões de última geração de Dying Light 2 e se elas ainda estariam sendo lançadas. “Os consoles ‘principais’ sempre foram nossa prioridade. Fazemos todos os esforços para garantir que a qualidade do jogo no PS4 ou no Xbox One esteja no mais alto nível”, disse Szałkowski, confirmando que essas versões ainda estão chegando. “Começamos os testes nos consoles da geração mais antiga muito antes do que em outros projetos. Isso estava relacionado à escala de mudanças no motor e aos planos ambiciosos de criar um jogo ainda maior e mais complexo do que DL1.”
Embora a Techland não tenha planos atualmente de fazer de Dying Light 2 um título exclusivo da próxima geração, isso não significa que as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X não receberão algum amor extra. “Os novos consoles são ótimos equipamentos. Muito progresso foi feito na área de desempenho da CPU e largura de banda IO”, explicou Szałkowski sobre os novos consoles em um sentido geral. Quando se trata do que Dying Light 2 será capaz de fazer nessas plataformas, Szałkowski expressou que o estúdio está tentando enfatizar a performance. Além disso, traçado de raios e gráficos 4K também estarão presentes. Os jogadores poderão então ativar esses recursos de acordo com seus próprios critérios, uma vez que não podem estar todos ativados ao mesmo tempo.
Quanto a quando Dying Light 2 poderia ser lançado em todas essas plataformas? Bem, essa é a única coisa da qual ainda não temos certeza. A Techland disse que pretende lançar o jogo em 2021, mas essa janela parece estar bastante solta. Dado que a pandemia de coronavírus ainda está provando ser um problema para muitas datas de lançamento de videogame, não seria um choque ver o jogo deslizar para o próximo ano.