Horizon Zero Dawn 2 terá multiplayer?

Horizon Zero Dawn 2 – ou seja o que for que a sequência de Horizon Zero Dawn no PS5 acaba sendo chamada – terá multiplayer? Pode parecer uma pergunta idiota, mas é uma questão que os jogadores do PlayStation estão perguntando cada vez mais. Desde 2018, a Guerrilla Games publica listas de empregos que sugerem que ele está trabalhando em algo relacionado a vários jogadores. Agora, diz-se que há duas equipes nos Jogos Guerrilheiros. Um trabalhando em Horizon Zero Dawn e outro trabalhando em algo focado em vários jogadores, o que explica por que o estúdio está recrutando desenvolvedores importantes do Rainbow Six Siege de Tom Clancy e dando-lhes papéis de liderança. O que esse projeto poderia ser, é o melhor palpite de qualquer um. Pode ser um novo Killzone ou um novo IP. Também houve uma abundância de reinicialização do SOCOM.

Muitos estão assumindo porque, provavelmente, há um jogo multiplayer em desenvolvimento em uma das duas equipes do estúdio, significa que todas essas listas de empregos mencionando multiplayer são para este projeto, e não a sequência de Horizon Zero Dawn. No entanto, embora isso seja provável, está longe de ser confirmado.

Dito isso, bem na hora, uma nova lista de empregos na Guerrilla Games foi lançada para um programador sênior de jogos, e mais uma vez menciona o multiplayer, que tem fãs falando sobre a idéia de que o Horizon Zero Dawn 2 poderia ter elementos online.

Dentro da lista, há uma seção de “pontos positivos”, e é aqui que ela menciona que ter experiência no modo multiplayer seria ótimo. Talvez este seja apenas um privilégio geral de bônus que a Guerrilla Games não se importaria de ter nos candidatos ou talvez esta lista seja para o segundo projeto em desenvolvimento no estúdio acima mencionado. Em outras palavras, talvez não tenha nada a ver com a próxima aventura de Aloy, mas com certeza os fãs do novo IP da PlayStation conversam e ponderam sobre o que os Guerrilla Games poderiam estar preparando para a sequência.

O PlayStation 5 está programado para ser lançado em algum momento desta temporada de férias. Quando exatamente, não é divulgado, nem é o preço do console, quais jogos ele terá no lançamento ou qual será sua lista completa de recursos.

Adrenalina