Novo jogo Need for Speed adiado para 2022 como recurso de critério com o desenvolvimento do Battlefield 6

A Electronic Arts optou por adiar a próxima parcela da franquia de corrida de longa data Need for Speed ​​até 2022. Em vez disso, a Criterion Games, que foi a principal desenvolvedora da série por algum tempo, estará mudando para ajudar a DICE com isso lançamento do Battlefield 6 em um ano.

Esta informação surgiu graças a uma nova entrevista da Polygon com a diretora de estúdios da EA, Laura Miele. Apesar de reconhecer que Battlefield 6 está se moldando muito bem, Miele disse que a decisão foi feita para ter a ajuda da Criterion com o projeto devido a restrições de desenvolvimento que surgiram como resultado da pandemia em andamento. “[Battlefield] está se moldando muito bem, a equipe tem trabalhado muito duro, eles se esforçaram muito no ano passado e, sim, temos trabalhado em casa”, explicou Miele. “E é difícil; é difícil fazer jogos em casa, e a equipe [DICE] está um pouco cansada. ”

Miele continuou a dizer que é muito importante para a EA lançar um grande jogo de Battlefield este ano, provavelmente mais do que o normal, considerando como Battlefield V vacilou para fora do portão. “Temos um grande jogo e um potencial incrível com este jogo. Estamos jogando para vencer; estamos jogando para lançar um grande jogo de Battlefield no mercado ”, disse Miele.

Mesmo que pareça um pouco estranho no valor de face ter o Critério atribuído para trabalhar no Battlefield 6, considerando a história do estúdio de trabalhar principalmente em títulos de corrida, na verdade não está tão fora do normal. Na verdade, a Criterion já colaborou com a DICE no passado em Star Wars Battlefront II e Battle. V. Como tal, espera-se que eles mais uma vez ajudem no último jogo da DICE.

Miele também disse que a decisão de mover o Critério para o Battlefield 6 não foi tomada sem primeiro propor a ideia ao estúdio. “De forma alguma teríamos tomado uma decisão como esta sem incluir [Critério] e discutir isso com eles primeiro e o impacto que eles poderiam ter no [Campo de batalha]. “Eles trabalharam no Battlefront, trabalharam no Battlefields e têm uma parceria muito estreita e colaborativa com a DICE. Estou muito confiante de que esta será uma vitória muito positiva para eles ”, afirmou Miele.

No momento, ainda há muito pouco que sabemos sobre Battlefield 6 além do fato de que está programado para chegar no final desta temporada de férias para PlayStation 5, Xbox Series X e PC. Devemos começar a ouvir muito mais sobre o jogo conforme o verão se aproxima, portanto, fique ligado.

Adrenalina