O PlayStation 5 tornou-se o console de venda mais rápida da história dos Estados Unidos

Não é nenhum segredo que o PlayStation 4 foi um grande sucesso para a Sony, com o console vendendo mais de 110 milhões de unidades ao longo de sua vida. Enquanto alguns se perguntam se esse mesmo sucesso faria a transição para o PlayStation 5, parece que isso é algo que não deveria estar em dúvida.

Revelado por Mat Piscatella do The NPD Group, foi dito que após o desempenho do PS5 no mês de março de 2021, o console se tornou o console de venda mais rápida da história. Essa conquista é verdadeira em termos de vendas em dólares e unidades de console vendidas, o que é um feito notável, para dizer o mínimo. A única ressalva com essas novas informações, no entanto, é que esses dados estão vinculados apenas aos Estados Unidos. Não se sabe se o PS5 ainda é considerado a plataforma de venda mais rápida de todos os tempos quando contabilizando outras regiões.

O que talvez seja um pouco engraçado sobre esta nova revelação com o PS5 é que o console nem mesmo era a plataforma mais vendida no mês de março de 2021. Em vez disso, o Nintendo Switch reinou supremo mais uma vez. Isso não é muito chocante considerando a trajetória do Switch nos últimos anos, mas dá uma ideia melhor de quão bem a Nintendo está indo neste momento. O fato de o PlayStation 5 quebrar recordes massivos e ainda assim perder para o Switch a cada mês em termos de vendas mostra o quanto a plataforma híbrida portátil se tornou um rolo compressor.

Seguindo em frente, será interessante ver como o PS5 continua a funcionar conforme o estoque se torna mais amplamente disponível. Neste momento, ainda é incrivelmente difícil adquirir um PS5. Quando o console finalmente começar a ficar nas prateleiras das lojas, no entanto, será intrigante ver para onde vão esses dados de vendas a partir desse ponto.

Adrenalina