PlayStation 5 custará US $ 500 e será lançado em novembro de 2020, diz analista

A Sony Interactive Entertainment não disse quando o PlayStation 5 será lançado ou quanto custará. Mas, segundo um analista, o PS5 será lançado em novembro de 2020 e custará US $ 500. Mais especificamente, o analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, que construiu uma reputação ao longo dos anos para sua análise da indústria de videogames no Japão, afirma que o console PlayStation custará US $ 100 a mais que o PS4, mas como a atual geração sistema, será lançado em novembro.

De acordo com Yasuda, o novo console da Sony está se concentrando em corrigir as falhas do PS4, o que parece correto com base nos poucos detalhes que conhecemos do console. Por exemplo, ele suportará compatibilidade com versões anteriores do PS4, que ainda não suporta o mesmo recurso do PS3.

Curiosamente, o analista prevê atualmente que o sistema venderá seis milhões de unidades até 31 de março de 2021 e 15 milhões de unidades até 31 de março de 2022, o que não é o início mais rápido de todos os tempos, mas é decente.

Enquanto isso, Yasuda não acredita que o Google Stadia ou qualquer outro jogo baseado em Cloud ofereça uma ameaça ao novo console da Sony, que parece estar dobrando em jogos e hardware, e não o futuro de streaming que os outros estão perseguindo.

Claro, tudo isso é apenas especulação de Yasuda. Tudo pode estar errado. E também está sujeito a alterações. No entanto, Yasuda construiu um nome para sua análise do setor, o que significa que suas previsões e previsões certamente valem mais do que a minha ou a sua.

Dito tudo, a Sony não sugeriu quando o PS5 será lançado, embora tenha notado que não será antes de abril de 2020. Enquanto isso, ele também não divulgou um preço, mas notou que seria “atraente para os gamers”. à luz de seu hardware avançado, que para mim soa como US $ 500. US $ 600 é muito caro para os gostos de muitos, enquanto US $ 400 é muito barato, dadas as especificações do sistema.

Adrenalina