PlayStation anuncia novo IP sendo desenvolvido no estúdio fundado por Jade Raymond

O Google anunciou no mês passado que encerraria sua divisão de estúdios, dirigida pela veterana da indústria de videogames Jade Raymond. A mudança foi um tanto chocante, uma vez que Stadia Games & Entertainment tinha tantos nomes prolíficos associados a ele, mas como o Stadia como um todo não gerou muito interesse, o Google aparentemente sentiu a necessidade de desligar no que diz respeito ao desenvolvimento de seu próprio jogos. Agora, um pouco mais de um mês depois, descobrimos para onde a própria Jade Raymond está indo.

Detalhado no Blog do PlayStation, Raymond anunciou que estabeleceu um novo estúdio em Montreal, Canadá, chamado Haven Entertainment Studios. Enquanto a empresa ainda está decolando inicialmente, seu primeiro projeto será desenvolvido especificamente para PlayStation. Mesmo que os detalhes sejam escassos, este novo jogo é considerado um IP totalmente novo que será potencialmente exclusivo para a plataforma da Sony.

Esta parceria entre Raymond e PlayStation soa bastante semelhante à que surgiu entre a Kojima Productions e a editora de videogame quando Hideo Kojima deixou a Konami em 2015. Essa colaboração resultou no lançamento de Death Stranding, que chegou alguns anos depois em 2019. Dado o quão cedo as coisas ainda estão em Haven, é quase impossível saber agora quando o primeiro jogo deste estúdio chegará.

Raymond também observou que Haven, como empresa, será composta por muitos desenvolvedores com os quais ela já trabalhou no passado. Como tal, há uma boa chance de que muitos que trabalharam anteriormente no Stadia (ou mesmo na Electronic Arts ou na Ubisoft) se juntem a ela neste empreendimento.

Falando mais sobre o que Raymond espera para este novo jogo, ela parece ter grandes expectativas. “Queremos criar mundos onde os jogadores possam escapar, se divertir, se expressar e encontrar uma comunidade”, disse ela. “Queremos colocar nossa paixão em um projeto. Queremos fazer algo maravilhoso para as pessoas experimentarem. Porque acreditamos no poder dos jogos para trazer alegria à vida das pessoas. E a Sony também. Seu compromisso com a excelência é incomparável. É por isso que eu não poderia estar mais feliz por seu apoio e apoio. “

Adrenalina