PS5 e Xbox Scarlett são um “grande salto”, diz Ubisoft

PlayStation e Xbox não divulgaram muito sobre seus respectivos consoles, o PS5 e o Xbox Scarlett; no entanto, há uma expectativa de que eles são “mais do mesmo”, o que quer dizer mais poderoso, mas não inovador. E isso é provavelmente verdade, ou pelo menos parece ser o caso. Dito isso, o diretor executivo da Ubisoft para os territórios da EMEA, Alain Corre, está entusiasmado com os sistemas da próxima geração, que ele acredita representarem um “grande salto”.

“Eu não sei! Eu realmente não sei”, disse Corre quando questionado sobre se o PS5 e o Xbox Scarlett serão os últimos consoles domésticos da Telegraph. “Não sabemos o que os fãs vão querer, não sabemos como o streaming vai aumentar … o que sabemos é que a próxima geração de consoles que foram anunciados é realmente um grande salto da geração atual, e para nós criadores, é fantástico porque sempre ficamos muito empolgados em tentar capturar a tecnologia de ponta que a tecnologia pode oferecer. ”

Corre continuou falando sobre o apelo dos sistemas da próxima geração para os jogadores e desenvolvedores:

“Os desenvolvedores querem surpreender o tempo todo, inovar – e a tecnologia nos permite entrar em territórios desconhecidos e trazer algo novo. Como no Watch Dogs, por exemplo. Graças à IA que eles estão dominando agora, podemos trazer uma nova jogabilidade E se os fabricantes deste mundo puderem continuar inovando e forçando os limites das tecnologias, poderemos criar jogos melhores e convencer mais fãs, e a indústria continuará crescendo.

“As novas tecnologias fornecerão novas maneiras para os fãs trocarem dados. E há muitos outros novos elementos para melhorar a qualidade dos jogos. A Microsoft falou sobre SSD e o fato de que eles querem reduzir os tempos de carregamento – o que nós gostamos muito porque nós somos jogadores também! É um tópico muito importante e é uma revolução, essa coisa. No lado gráfico, ele ainda está melhorando porque você vai ver uma diferença de 4K para 8K. Há coisas que eles estão propondo que farão essas super sexy para os fãs ansiosos para. ”

Como você pode ver, Corre mais ou menos sugere que, apesar da falta de inovação, simplesmente o refinamento da tecnologia será suficiente para melhorar radicalmente os jogos, o que, por sua vez, será atraente para os jogadores.

As pessoas geralmente criticam as melhorias gráficas como não tão importantes, mas o mercado diz o contrário. Enquanto isso, o aumento no poder e recursos coincidirá bem com o progresso feito em campos como o AI. Em outras palavras, o PlayStation e o Xbox não precisam reinventar a roda, eles apenas precisam fornecer um belo modelo para os desenvolvedores trabalharem. Podemos não ter inovação na forma como jogamos, mas certamente veremos os próprios jogos evoluindo.

Adrenalina