Ride 4 está chegando para PS5 e Xbox Series X

O desenvolvedor Milestone anunciou no sábado que Ride 4 chegará ao PlayStation 5 e Xbox Series X no início do próximo ano. Em um movimento amigável ao consumidor que outras empresas também adotaram recentemente, Ride 4 também virá com uma atualização gratuita para as versões de próxima geração do jogo para aqueles que possuem o jogo no PlayStation 4 ou no Xbox One. As versões do jogo para PlayStation 5 e Xbox Series X estão programadas para lançamento em 21 de janeiro de 2021.

Milestone ajudou a introduzir Ride 4 na próxima geração de consoles com o trailer abaixo, que mostrou uma visão elegante do jogo de corrida e elogiou alguns dos recursos que os jogadores podem esperar no PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo contará com uma resolução dinâmica alcançando até 4K e manterá 60FPS.

A resolução e o FPS direcionado não são os únicos recursos de próxima geração que podemos esperar da nova versão do jogo. Novos shaders e texturas também serão adicionados com até 20 pilotos com suporte nos modos online e offline.

Milestone também destacou alguns dos recursos que a versão para PlayStation 5 de Ride 4 terá. Vimos muito sobre a parte do feedback tátil do controlador DualSense e como isso afetará os jogos, e agora sabemos que o Ride 4 também aproveitará esse recurso. Os jogadores notarão vibrações aumentadas ao andar nas ruas e, por meio dos gatilhos adaptativos, você também notará vários níveis de resistência ao controlar a aceleração e os freios. Por causa do SSD do console, os jogadores do PlayStation 5 também terão tempos de carregamento mais baixos.


Quando se trata de atualizar sua versão de Ride 4 para a próxima geração que será lançada em janeiro, tudo que os proprietários de Ride 4 no Xbox One precisam fazer é instalar a versão Xbox Series X do jogo por meio do recurso Smart Delivery que irá trazê-lo para a próxima geração. Os proprietários do PlayStation 4 podem fazer o mesmo com a versão do PlayStation 5, mas há um pequeno problema: você só tem até 30 de abril de 2021 para obter a versão do PlayStation 5 gratuitamente. Não está claro por que há uma restrição para um e não para o outro, mas com o lançamento do jogo em janeiro, ainda é muito tempo para atualizar antes de retornar a um produto pago, mesmo para os proprietários atuais.

Adrenalina