Rocket League revela melhorias para PS5 e Xbox Series X|S

Os jogadores da Rocket League prontos para correr para a próxima geração de consoles PlayStation e Xbox têm a chance de fazê-lo esta semana com o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X e Series S. Embora o jogo já esteja disponível em sua versão de próxima geração para aqueles que garantiram seus consoles Xbox de próxima geração no dia do lançamento, a versão do PlayStation 5 estará disponível no lançamento ainda esta semana. Juntamente com esses lançamentos, a Psyonix compartilhou na terça-feira os planos de otimização para Rocket League em todos os três consoles para detalhar como o jogo será jogado no lançamento e como será após uma atualização posterior na Série X e Série S.

A qualidade e o desempenho do Rocket League serão diferentes dependendo de qual console de próxima geração você escolheu. A Série X obviamente será capaz de lançar mais do que a Série S em termos de potência para impulsionar a experiência da Rocket League, enquanto o PlayStation 5 oferece suas próprias atualizações. Você pode encontrar os detalhes completos sobre esses aprimoramentos abaixo, pois eles se relacionam a cada um dos novos consoles.

Xbox Series X

Disponível no lançamento: resolução 4K, 60FPS, HDR compatível
Após uma atualização no final deste ano: configuração “Qualidade do vídeo” para escolher entre as opções de qualidade ou desempenho
Qualidade:
Resolução 4K a 60 FPS com HDR
HDR requer monitor compatível com HDR10 e cabo HDMI 2.0 ou melhor (incluído no Xbox Series X)
É necessário um monitor compatível com 4K para experimentar 4K UHD. Se um display 1080p for usado, o jogo será renderizado em 1080p com superamostragem de 4K.
Atuação:
O jogo funciona com resolução de 2688×1512 (70% de 4K) a 120 FPS com HDR
A IU do jogo funciona em 4K
É necessário um monitor compatível com 4K para experimentar 4K UHD. Se uma exibição de 1080p for usada, o jogo será renderizado em superamostragem de 1080p de 2688×1512.
HDR e 120 Hz requerem um monitor compatível, bem como um cabo HDMI 2.1 de ultra alta velocidade (incluído no Xbox Series X)

Xbox Series S

Disponível no lançamento: resolução 1080p, 60FPS, HDR compatível
Após uma atualização no final deste ano: configuração “Qualidade do vídeo” para escolher entre as opções de qualidade ou desempenho
Qualidade:
Resolução de 1080p a 60 FPS com HDR
HDR requer monitor HDR10 compatível
Atuação:
O jogo é executado em 1344×756 (70% de Full 1080p) Resolução em 120 FPS com HDR
IU exibe em 1080p
Requer uma TV ou monitor com capacidade de 120 Hz
HDR requer um monitor HDR10 compatível e um cabo HDMI 2.0 de alta velocidade (incluído com o Xbox Series S)

PlayStation 5

Disponível no lançamento: Resolução 4K (tabuleiro de damas) a 60 FPS com High Dynamic Range (HDR)
4K e HDR requerem monitores compatíveis
Requer cabo HDMI compatível (incluído no PlayStation 5)
Procure o momento exato de lançamento das atualizações de próxima geração da Rocket League que serão anunciadas em breve.

Adrenalina