Sony lança PlayStation Produções para adaptar jogos para cinema e TV

A Sony Interactive Entertainment lançou uma nova unidade chamada PlayStation Productions com o objetivo de explorar seu extenso catálogo de jogos para ver quais franquias poderiam ser candidatas a adaptações de filmes e TV. A Sony não tem escassez de jogos para escolher, e parece que algumas propriedades aparentemente já foram escolhidas desde que a unidade já está trabalhando na produção de seu primeiro conjunto de projetos, sugere um novo relatório.

A unidade será dirigida por Asas Qizilbash, o vice-presidente de marketing para jogos exclusivos da PlayStation, e será supervisionada pelo presidente da SIE, Shawn Layden, do The Hollywood Reporter. Layden disse que “agora é um bom momento para olhar para outras oportunidades de mídia” em áreas como streaming, cinema e TV para expandir as propriedades da Sony para outras mídias. A produção destes projetos será feita pela PlayStation Productions com a empresa parceira Sony Studios, auxiliando na distribuição, o que significa que esses projetos não serão licenciados para outras empresas.

“Em vez de licenciar nosso IP para os estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos”, disse Qizilbash ao The Hollywood Reporter. “Um, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que o PlayStation comunidade ama. ”

Qizilbash acrescentou que a SIE falou com Lorenzo di Bonaventura e Kevin Feige para entender melhor a indústria, e Layden disse que a vasta coleção de filmes da Marvel é parte da inspiração para a PlayStation Productions.

“Nós olhamos o que a Marvel tem feito em levar o mundo dos quadrinhos e torná-lo a maior coisa no mundo do cinema”, diz Layden. “Seria um grande objetivo dizer que estamos seguindo os seus passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso. ”

Layden falou em certa medida sobre a “maldição” que assola os filmes de videogame, que impede que a maioria dos filmes adaptados dos jogos se destaque de forma positiva. Ele disse que a maioria das pessoas envolvidas com esses filmes não entende o mundo dos jogos e que não é possível adaptar 80 horas de jogo em um filme. Em vez disso, ele recomendou que as pessoas “tomassem esse espírito” e escrevessem para um público de cinema.

Projetos específicos ainda não foram anunciados, mas o Qizilbash disse que o formato para o qual os jogos serão adaptados depende da propriedade. Layden disse que estes projectos servirão como novas formas para os fãs da PlayStation “terem mais pontos de contacto com as franquias” enquanto procuram outras experiências com personagens conhecidos entre os jogos.

Adrenalina