Sony revela como Gran Turismo 7 faz uso dos novos recursos do PS5

A Sony revelou uma das maneiras pelas quais o Gran Turismo 7 faz uso dos novos recursos do PS5. Simon Rutter, o EVP europeu da empresa, avaliou como os novos recursos do console seriam usados ​​pela série de longa duração. Ele disse ao The Guardian que os jogos serão mais imersivos com o novo hardware. Coisas como design de som estão sendo consideradas de novas maneiras que podem chocar jogadores de longa data. Os fãs da série Turismo viram muitos saltos gráficos em seu tempo. Então, terá que ser jogabilidade e acertos técnicos que levam o dia a um novo título. (Embora, vale ressaltar que muitos anos se passaram desde a última parcela. Por esse motivo, as pessoas estão famintas por um novo Gran Turismo.)

“O Gran Turismo 7 se beneficiará de quase todos os aprimoramentos tecnológicos que temos no PlayStation 5”, afirma Rutter. “Os tempos de carregamento serão praticamente nulos, comparados com o que foram no passado. Sentado no cockpit, o áudio 3D permite que você ouça o estrondo estrondoso de uma Ferrari atrás de você ou na sua frente, e você pode reconhecer a diferença entre isso e o ruído do motor de um Maserati. ”

Ele continuou: “Ao dirigir o carro usando o controlador DualSense, você terá uma sensação diferente do asfalto ondulado de uma pista de corrida, em comparação com a sensação de areia em uma pista de cascalho. Pressionar um acelerador suave parecerá muito diferente de pressionar um pedal de freio rígido ou uma pá de engrenagem. ”

No início da entrevista, Rutter também reiterou a dedicação da empresa a jogos exclusivos. Durante o evento PS5, alguns dos maiores agradadores da multidão foram coisas como o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales e Horizon: Forbidden West. Essa é uma enorme vantagem daqui para frente.

“[Os jogos exclusivos da Sony são] extremamente importantes. Mais importante, eu acho, do que nunca. Pela proximidade com os designers do sistema, os estúdios da PlayStation conseguem realmente tirar o máximo proveito do desempenho do sistema, e esse é um atributo realmente valioso para o suporte de uma plataforma ”, explicou Rutter. “[O PlayStation] pode contar com uma rede de estúdios que pode realmente mostrar as inovações que estamos tentando transmitir … quando os exclusivos são tão poderosos quanto o Homem-Aranha ou o Horizonte da Marvel, são jogos importantes que as pessoas querem jogar. ”

Adrenalina