The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series X pode utilizar mods de ventilador

O CD Projekt Red não está apenas planejando lançar uma atualização de próxima geração para o Cyberpunk 2077 ainda este ano, mas também está dando o mesmo tratamento para The Witcher 3: Wild Hunt. Neste momento, não vimos muito sobre como o amado RPG poderia ser no PlayStation 5 e no Xbox Series X. No entanto, com base em algumas novas informações bastante estranhas que surgiram, o estúdio pode estar procurando por uma atualização o jogo com alguma ajuda da comunidade.

Um modder proeminente na comunidade de Witcher 3 com o nome de Halk Hogan anunciou esta semana que o CD Projekt Red havia realmente entrado em contato com ele para ajudar com a versão de próxima geração do jogo. No passado, Halk Hogan trabalhou em algo conhecido como The Witcher 3 HD Reworked Project, que visa atualizar muitas das texturas e outros elementos gráficos do jogo original. “Acho que a notícia mais importante é que recebi uma mensagem oficial do CDPR sobre cooperação. Embora ainda não seja certo, é muito provável que o HDRP seja incluído na atualização oficial da próxima geração”, informou o modder ao público sobre o status do projeto . “Eu vou te informar o que vem a seguir.”

Então o que isso quer dizer? Bem, parece que a CD Projekt Red optou por entrar na comunidade de modding por trás de The Witcher 3 para ajudar na atualização do jogo para PS5 e Xbox Series X. Em vez de fazer todo esse trabalho sozinho por conta própria, o estúdio parece querer trabalhar com aqueles que já se empenharam antes.

O CDPR confirmou que tudo isso está realmente acontecendo em uma mensagem separada dada ao Kotaku. “Além de nossos próprios esforços de desenvolvimento na próxima versão de próxima geração de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox Series X | S, PlayStation 5 e PC, também estamos em negociações com os criadores de vários mods para o lançamento de 2015 do jogo “, disse a empresa. No momento, porém, ele enfatizou que nenhum acordo foi fechado com criadores externos para garantir que isso ocorresse.

No geral, isso é definitivamente uma coisa estranha de ver acontecer, mas se a CD Projekt Red vai pagar adequadamente os modders por seu potencial trabalho em The Witcher 3, eu tenho que imaginar que isso seria um sonho se tornando realidade para muitos envolvidos. E da perspectiva dos fãs, contanto que as atualizações de próxima geração encontradas em The Witcher 3 no final deste ano sejam substanciais, eu imagino que muitos ficarão bem jogando o jogo mais uma vez, não importa quem possa ter contribuído para sua criação. Como um todo, este parece ser um cenário em que todos ganham para todas as partes.

Adrenalina